eu nem tentei evitar o assunto do momento

Um rápido comentário sobre o Oscar (tendo em foco que os únicos filmes indicados que eu vi foram duas animações)

-seção Lin-Manuel Miranda-

Lin-Manuel Miranda não ganhou seu Oscar e não virou um EGOT (quem já ganhou um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony). Mas a Auli'i Cravalho cantou How Far I'll Go e foi absolutamente maravilhoso. O que é essa moça, na boa. Ela tem 16 anos e cantou na frente de tipo todas as estrelas de cinema sem se desconcertar mesmo depois de uma das flâmulas da apresentação bater no seu rosto. Tenho muito orgulho.


Lin levou a mãe como acompanhante, o que é adorável e faz muito sentido, já que a esposa dele é completamente desconectada com cultura pop e não teria entendido nada do que estava acontecendo.
transcrição de uma conversa real dele com a esposa em 2013 (ela é cientista)
Ele também desenvolveu o costume de tocar na bunda do Oscar gigante.



 
Aaah, e o novo elenco de Hamilton fez um vídeo maravilhoso de homenagem para ele antes da cerimônia. *link*
Jimmy Kimmel disse para a mãe do Lin, "seu filho é um tesouro americano". Ela respondeu, "eu sei".

E o Seth Rogen e o Michael J. Fox cantaram um pedaço de Schuyler Sisters no palco e foi hilário. *link*

-seção opiniões-

.eu não vi La La Land nem Moonlight. Mas fiquei feliz sim que Moonlight ganhou e La La Land não.
Amo Moana, mas entre Moana e Zootopia queria mesmo que Zootopia levasse o prêmio. O tema do filme é muito mais relevante considerando o momento atual. É um pouco chato que seja sempre Disney/Pixar que ganhe, mas um passo de cada vez.
VIOLA DAVIS. EU TO GRITANDO AQUI

BEIJINHO NO OMBRO É PRA QUEM SÓ PRECISA DE UM GRAMMY PRA VIRAR EGOT
{eu lendo que Mahershala Ali ganhou por melhor ator coadjuvante: quem é esse?
{eu vendo a foto do Mahershala Ali: COTTONMOUTH

*sussurrando* adoro a Emma Stone, mas queria que a Ruth Negga tivesse ganhado de melhor atriz.
La La Land ganhou tipo, 6 Oscars das 14 indicações que teve? Hunf. Hamilton ganhou 11 das 14 indicações. (eu tenho que assistir La La Land antes de ser consumida por condescendência não justificada com relação ao filme)

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM GANHOU MELHOR FIGURINO. Estou preenchida de alegria e sentimentos positivos. Teria sido maravilhoso se Rogue One tivesse levado o de melhor mixagem de som, mais um "blockbuster comercial de verão" com um Oscar.
-> mesmo que eu apoie muito esse tipo de valorização, não tenho certeza de que o Oscar de melhor maquiagem para Esquadrão Suicida tenha sido justificado. Mas não posso falar muito, porque também não assisti.


-seção ROUPAS BONITAS-

 claro que estava tudo lindo e maravilhoso, mas as roupas que mais me marcaram foram essas três:

RUTH NEGGA É UMA RAINHA E ELA SABE

OLHA A FELICITY, PARECE A BARBIE PRINCESA BAILARINA

sem palavras para Auli'i Cravalho, que é quem eu quero ser quanto eu crescer

-com menção especial ao Jackie Chan, deuso da minha infância


A conclusão é que eu tenho muitos filmes para ver.
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steven Universe!

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Meu pobre, precioso holandês.