consequências de escutar a conversa alheia

Sabe quando você está em público entre desconhecidos. E alguns dos desconhecidos começam a falar de alguma coisa que mobiliza muito a sua existência e sobre o que você tem opiniões fortes que gostaria de compartilhar?
Isso aconteceu comigo hoje, no ônibus. Com How To Get Away With Murder.
(Ontem eu assisti três episódios seguidos da segunda temporada. Faltam dois para eu terminar.)


Quando ouvi o nome "Michaela" se espalhar pelo ônibus, achei que estava ouvindo coisas. Quando o nome seguinte foi "Laurel", eu fechei meu livro e fiquei escutando, o que talvez não tenha sido muito normal.

Eu queria gritar - "A LAUREL TEVE UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO NA SEGUNDA TEMPORADA!" ou "VOCÊS TAMBÉM ACHAM QUE LAURAELA É SUPER POSSÍVEL??". Mas eu não podia. Porque era cedo, e quase todos no ônibus estavam dormindo. E porque eu não conhecia aquelas pessoas.

Mas eu podia conhecer! Nós claramente tínhamos pelo menos um tópico de grande relevância em comum! É como ver uma pessoa na rua com uma camiseta de Doctor Who. Você sabe que totalmente poderia falar com ela. Talvez chamar, do outro lado da rua: EI! CAMISETA LEGAL! Você poderia comentar alguma coisa sobre as filmagens da décima temporada ou perguntar o que ela acha da nova companion. Usar uma camiseta de fandom na rua declara sua apreciação. Você gosta tanto daquilo que está usando no peito (como uma letra escarlate, HA). É um convite a conversas que pode ser aceito por qualquer um que entenda o que aquela frase ou imagem significa.
É muito, muito raro que alguém de fato venha falar com você por causa da sua camiseta. É mais comum que sussurrem a respeito com o amigo do lado. É o que eu costumo fazer.

/Mas não tinha amigo do lado no ônibus. A amiga do lado estava dormindo. Então eu apenas escutei e morri por dentro, desejando fazer parte daquela conversa.
Aí a menina começou a falar sobre o segundo episódio da terceira temporada, que lançou ontem, e eu literalmente tapei os ouvidos com medo de pegar algum spoiler acidental. -->o que não seria um problema caso eu estivesse fazendo parte da conversa, porque eu poderia interromper com um clássico eu-ainda-estou-na-segunda-por-favor-pare

Eu não ouvi nenhum spoiler. Por sorte e precaução.
Eu acabei de ler spoilers agora, enquanto pesquisava imagens para colocar no post e acabei clicando em uma matéria sobre a terceira temporada. alguém por favor atira em mim.
Não, espera, retiro o que disse. Considerando que o tema é HTGAWM, nada bom acontece quando se pede para alguém atirar em você.

---disclaimer: se você gosta de personagens complexos, mulheres protagonistas, representatividade de todas as formas que puder imaginar, mistério, sofrimento, intriga, tensão psicológica, plot twists de tirar o fôlego, julgamentos, Viola Davis, e assassinatos, How To Get Away With Murder é uma boa recomendação. Com a ressalva de que tem sangue, assassinatos, tensão psicológica, relacionamentos abusivos, referências a abuso sexual, suicídio e muitas cenas de sexo. Então, se alguma dessas coisas te incomoda, talvez assista outra coisa.

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steven Universe!

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Meu pobre, precioso holandês.