Uma explicação

Conheço pessoas com blogs de livros e leitura. Eu gosto dessas três coisas (blogs, livros e leituras. Não pessoas. Nunca pessoas)
Eu nunca conseguiria fazer um blog de livros e leitura.
Um blog que estabelece um tema e um objetivo - por exemplo: resenhas de livros - fica preso nesses parâmetros. A divertida tarefa de ler um número determinado de livros por mês e depois dar sua opinião vira uma obrigação, algo que causa angústia e é procrastinado com outros trabalhos.
Suponho que seja mais fácil em um blog que possui vários colaboradores, onde cada um pode se encarregar de um livro. Mas aí é preciso confiança no comprometimento de outra pessoa, e eu tenho dificuldades com isso. Sem contar que minha cabeça não está sempre mobilizada pela mesma coisa. Amo livros e amo ler, são dois constituintes básicos de quem eu sou, mas não penso nisso o tempo todo. É cansativo pensar na mesma coisa o tempo todo. Eu preciso da liberdade de escrever alguma coisa completamente aleatória - tipo esse post - sem me sentir culpada por estar saindo do nicho.
É possível que eu passe semanas - talvez meses - focada em um tópico específico? Sim, claro. É possível que eu tenha temas recorrentes ao longo do tempo, ou talvez em posts seguidos? Com certeza. Se dependesse de mim, eu já teria feito mais três posts sobre Welcome to Night Vale, e estou aqui me contendo. Provavelmente farei mais um quando terminar de ler o livro. TEM UM LIVRO!!! E ELE É TÃO BONITO!!

Enfim.
Por mais que eu me repita, o blog nunca vai ser sobre uma única coisa. Sempre vai ter a possibilidade, ou melhor, a promessa da quebra do padrão. Talvez eu poste repetidamente sobre a nova temporada de Doctor Who e interrompa com a narrativa de um sonho estranho que tive, e siga em frente como se a ocorrência temática anterior não fosse digna de nota. Porque não será. O tema estabelecido desse blog é que posso fazer o que quiser nele, e nada precisa estar conectado.

A única regra que tentei estabelecer é a de produzir quatro posts por mês. Mesmo que venham todos juntos na última semana por causa do final do semestre (ou seja, preparem-se).
Admiro muito os que conseguem, mas está além de mim ter um blog de um tema só. Ele definharia e morreria com muita rapidez. Meu estilo é muito mais randômico.

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steven Universe!

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Meu pobre, precioso holandês.