Consumo de Chá

Tá, então chá não é lá a bebida mais engajadora do mundo. Não tem o incentivo da cafeína, não é doce e refrescante, para muitas pessoas é só água quente com um pouco de gosto e não é nem um pouco divertida.
Com isso estabelecido - eu amo chá.

Esse amor começou e foi incentivado pelo meu interesse pela Inglaterra? Bem, seria tolo da minha parte negar. Mas depois do resultado da votação para sair da União Europeia, meu carinho pela Inglaterra não é mais o mesmo. É fácil ignorar as merdas históricas que ela fez, mas é mais difícil quando está acontecendo ao vivo.
Enfim. Inglaterra parou de ser um exemplo na minha vida. Mas eu continuo tomando chá.

Eu internalizei chá como uma coisa de conforto. Tomo quando está frio, o que faz sentido, mas também quando estou muito cansada, ou estressada, ou quando quero me recompensar por algo. Eu não tomo chá só quando estou me sentindo mal, mas períodos de humor instável são acompanhados por um alto consumo de chá. Por outro lado, quando estou me sentindo culpada por alguma coisa que eu fiz, eu não tomo, porque acho que não mereço. Preciso internalizar as palavras sábias da imagem a seguir:

Eu tomo chá sem açúcar, fato que pode escandalizar às pessoas que já não veem graça no chá adoçado. Esse costume se estabeleceu porque, quando eu era menor tipo uns dois ou três anos atrás, eu parecia não conseguir tomar chá sem derrubá-lo em mim mesma. E o açúcar deixava essa situação inevitável grudenta e ainda mais desagradável. Então, decidi fazer o teste de parar de adoçar meu chá; nesse caso, quando caísse em mim, pelo menos seria só água com gosto. E agora estou acostumada e hesito em colocar mel ou açúcar ou qualquer coisa parecida na minha água com gosto.

algumas situações

-uma vez, ano passado, por motivos que já não me recordo, eu estava muito chateada. Decidi tomar chá na minha caneca preferida, estampada com um quadro do Van Gogh. Nada como Van Gogh para estabilidade mental.
apresento-lhes a estampa da minha tão querida caneca
Então, lá estava eu tomando meu chá, e os detalhes já me escaparam, mas algo aconteceu e a caneca caiu e quebrou.
Eu fiquei ainda mais chateada depois disso. Muitas lágrimas aconteceram.

-acho que no segundo dia da segunda fase do vestibular, eu cheguei em casa absolutamente destruída. Então eu fiz uma xícara de chá verde com menta, sentei no canto do sofá e assisti uma hora de youtube. Fiquei melhor depois. Mês passado, eu tomei do mesmo chá, mas agora como estudante universitária. Foi um bom sentimento.

-xícaras e xícaras de chá acumuladas na minha escrivaninha até eu reunir a força de vontade para levá-las até a cozinha.

-fim

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steven Universe!

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Meu pobre, precioso holandês.