Desvirtuação

Eu estou fazendo faculdade. Faculdades fazem greve. Faz umas três semanas que eu não tenho aula.
O que segue é uma interessante história que se encaixa muito bem com o refrão de Camisado, do Panic! At The Disco. 

um trecho do refrão em questão
Eu sempre dormi tarde. Por quê? ora, vamos fazer um entreato para falar a respeito.

~ODE ÀS MADRUGADAS

Silêncio. Mundo fora do mundo. Seu quarto é o único lugar com luz, a única coisa que ainda existe. Não há vozes, não há chamados. Não há interrupções nem responsabilidades que esperam para ser cumpridas. Fome e sede não têm importância. Todo som é seu, apenas seu, apenas para os seus ouvidos. Você é a última pessoa viva, a última pessoa consciente, e essa condição não é solitária, mas sim gloriosa.
Silêncio.~

Eu gosto de madrugadas. Gosto de ficar acordada e apreciar essa realidade mágica. O problema é, eu não funciono bem no dia seguinte depois de ir dormir tarde. Nem se eu dormir da uma da manhã às dez (nove horas de sono), o que deveria ser um ótimo período. Acordo como uma batata e pronto.
Algumas vezes tentei criar um padrão de sono um pouco mais saudável, principalmente durante as aulas, mas nunca funcionou por mais de dois ou três dias seguidos.
Aí, a faculdade.

Agora acordo uns 12 minutos mais cedo do que costumava para ir para a escola, o que parece pouco, mas é fato que qualquer minuto a mais de manhã é sagrado e necessário. Ficava com muito sono durante as aulas, não por desinteresse, mas por sono mesmo.
Então, veio aquele ataque de responsabilidade.
Comecei a ir dormir em algum momento entre as dez e as onze, com raras exceções. Passei a acordar cedo (para os meus padrões, pelo menos) em dias nos quais não tinha aula. Adiantei matéria e lições e trabalhos, sempre fazendo a obrigação antes do lazer. Fiquei exemplar, e tremendamente orgulhosa de mim mesma.

EVENTO DE TRAMA QUE CAUSA REVIRAVOLTA -
não querendo me gabar, mas manjo muito o paint (sim é comic sans)
Então, ok. Greve. Isso significa que se você for uma pessoa engajada que luta pelos seus direitos cívicos, você vai continuar indo para a faculdade para tomar parte nas atividades, como rodas de conversa e apoio a piquetes. Agora, se você for como eu, meio tímida, meio sem opinião, meio não-quero-acordar-às-5-e-53, significa que você vai ficar em casa se perguntando o que está acontecendo.

A pergunta que não quer calar - GREVE = FÉRIAS????
A resposta - depende.
Depende do que você decide fazer com o seu tempo. Eu, por exemplo, li toda a bibliografia das minhas aulas pro resto do semestre. Porque eu sou exemplar assim. Ou era.

A RECAÍDA
Gente. Minha disciplina foi embora.
Parei de acordar cedo, voltei a madrugar, tem 11 guias de anime no meu navegador nesse exato momento, ontem eu ia começar a adiantar um trabalho e ao invés disso acabei começando uma fanfic.
Estou voltando a ser o que era. Será que todo o meu esforço para ser um membro produtivo da sociedade foi para nada?

A luta é real, e a desvirtuação também. Alguém mande ajuda.

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steven Universe!

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Meu pobre, precioso holandês.