síndrome de Hannah Montana

Aparentemente, blogs voltaram à moda. Só que blogs no Wix, uma plataforma mais interativa e bonita (com todo o respeito) que o Blogger. A graça do Wix, pelo visto, é que nele você realmente monta o site e tem uma url própria e tudo. No Blogger, você dá o seu melhor, e o seu melhor costuma não ser o suficiente: todos os blogs feitos nele são iguais, no máximo com imagens de fundo diferentes.

Era pra esse blog ser o lugar onde eu ia dar meu melhor. Aquela coisa que eu ia passar o link para as pessoas sem medo ou hesitação, orgulhosa do que estava postando, diferentemente do blog anterior, e, sei lá, da conta no site de fanfic.
Ledo engano.

Eu nunca gostei de compartilhar coisas que eu faço. Comecei a fazer aulas de violão em 2013; foi preciso muita insistência para me convencer a tocar na frente de alguns amigos em 2015, e fiquei transtornada quando vi que tinham gravado e colocado no snapchat. Acabei atingindo um ponto no qual não me importo em tocar para pequenos grupos de pessoas, especialmente se forem amigos próximos — chego até a ficar insatisfeita quando não prestam atenção. Mas não me coloque em um palco. Vou tremer até ser minha vez e vou errar algo fácil por puro nervosismo.
Gosto de atenção, mas não muita. Não tanta. E isso se aplica a tudo.

Não faço publicidade das coisas que consigo ou produzo, mesmo que tenha orgulho delas e mesmo que queira que as pessoas saibam a respeito. Gosto de atenção, mas aos poucos. Direcionada. Escolhendo exatamente quem vai dar. Moro em uma cidade pequena, e as notícias correm, e estou acostumada com isso. É esse o processo que conheço: você conta para uma pessoa, que conta para outra que conta para outra. É assim que a rede de comunicação funciona, por etapas.

Nem todo mundo gosta desse processo. Tem gente que quer atenção e fama e seguidores e compartilhamentos, e eu entendo, e certa parte de mim também quer tudo, mas eu não saberia lidar com o resultado final de holofotes centralizados. Meu objetivo é ser lida, mas não ser famosa. Acho que na minha vida ideal eu seria tipo a Hannah Montana (se bem que essa não é a vida ideal de todo mundo?). Famosa, mas não de verdade. Com uma parte dela que é só dela.

No geral, meu problema é que muitas partes minhas são só minhas.

乁( ˙ ω˙乁)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steven Universe!

sentimentos causados por A Letra Escarlate

Meu pobre, precioso holandês.